Em sessão Ordinária realizada na noite de ontem, segunda-feira, 7 de agosto, a Câmara Municipal de Araputanga aprovou o Projeto de Lei (PL) n.º 1.910/2023, que dispõe sobre abertura de crédito adicional especial por superavit financeiro de recursos não vinculados de impostos do exercício anterior.
O recurso no valor de R$ 50 mil será destinado, através do Conselho Municipal de Segurança Pública (CONSEG), para adequações de novo prédio para a Delegacia de Polícia Judiciária Civil de Araputanga, conforme estabelece o Projeto de Lei n.º 1.899/2023 que firma convênio entre o Poder Executivo Municipal e o Conselho de Segurança.
A entidade conveniada deverá realizar a prestação de contas das despesas referente aos recursos oriundos de convênios, conforme exposto na Lei Municipal n.º 1.443/2021, de autoria do vereador Ulisses Ferreira (PDT).
“É muito importante o investimento para garantir segurança pública à sociedade araputanguense”, afirmou o vereador relator da Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final Ulisses Ferreira, ao destacar o brilhante trabalho realizado pela Polícia Judiciária Civil e Militar.
Conforme o Delegado de Polícia Judiciária Civil de Araputanga, doutor Fabrício Garcia Henrique, diversas operações de combate à criminalidade já foram realizadas no município e o investimento na nova delegacia irá garantir qualidade no atendimento, proporcionando maior conforto e segurança para todos. “Nós vamos continuar trabalhando dessa forma, realizando novas operações e desempenhando um trabalho que a população merece”, ressaltou.
A Delegacia de Polícia Judiciária Civil de Araputanga será instalada na Rua Arthur Francisco Xavier, no prédio onde funcionava a empresa JRP, próximo ao centro de saúde.
FALE COM O POPULAR ONLINE
Para falar com a redação do Popular Online, mande uma mensagem pelo WhatsApp. Curta o nosso Facebook e siga a gente no Instagram.
Cinco pessoas de Mato Grosso foram alvos da megaoperação nacional que mira um esquema bilionário no setor de combustíveis comandado por integrantes da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC), nesta quinta-feira (28). Entre os alvos estão: duas pessoas de Rondonópolis, uma de Primavera do Leste, uma de Feliz Natal e uma em Diamantino. A operação cumpre mandados de busca, apreensão...
Texto segue agora para sanção presidencial
A Universidade Federal de Mato Grosso possui 55 anos de história e, ao longo desse tempo, tem realizado importantes contribuições para Mato Grosso e para o Brasil. A instituição foi responsável por formar importantes lideranças políticas, sociais e empresariais. Além disso, as pesquisas desenvolvidas fomentaram o desenvolvimento de todas as áreas do estado. Foram inúmeros projetos, publicações e consultorias desenvolvidas...
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.